Uncategorized

Ditadura no Pará a Máquina Tucana para Abafar Manifestações e Eleger Zenaldo

  Hoje pela manhã, o Ministério Público Estadual que tem parentes seus nomeados pelo Governador Simão Jatene do PSDB  nos cargos de Confiança denunciados pela jornalista Ana Célia Pinheiro do Blog A Perereca da Vizinha  ,fez hoje um de seus atos mais covardes e ditatoriais, mandou pela manhã os feirantes do Ver o Peso e imediações da Campina e Centro Comercial retirarem bandeiras do candidato Edmilson Rodrigues do PSOL,feirantes ficaram revoltados e os militantes que defendem a candidatura do mesmo falaram em alto e bom som “ È A VOLTA DA DITADURA“, Jatene através de suas maracutaias e sua mídia extra oficial (os grandes jornalões) estão implantando uma perseguição á seus opositores e plantando mentiras entre elas o capítulo de hoje ,que indignou quem estava ao longo do ver o peso assistindo a “determinação dos bandidos de toga” como dizia Eliane Calmon a respeito de muitos juízes.

Somando se a isso o recente episódio de tentar coibir ao máximo manifestações de movimentos sociais e de trabalhadores no estado.




JATENE, governador que apoia ZENALDO, vem com mais uma pérola para os movimentos sociais. Através do seu fiel escudeiro, Secretário de Insegurança LUIZ FERNANDES ROCHA, via CONSELHO ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA – CONSEP, quer condicional as MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS à comunicação prévia ao GOVERNO:

Pelas novas negras se pretender estabelecer que:

– a comunicação do evento deverá ser formalizada no prazo mínimo de três dias úteis antes de sua realização, com todas as informações que se fizerem necessárias ao planejamento das ações a cargo dos órgãos governamentais.

– Quando se tratar de fluxo de pessoas e de veículos, os órgãos encarregados das ações de policiamento e fiscalização de trânsito deverão sugerir alternativas de percursos para que se cause menor transtorno ao trânsito do sistema viário local, tendo em vista as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

– Nas locomoções dos participantes para o local da reunião, os órgãos de policiamento e fiscalização d trânsito observarão as seguintes providências:

1) Em se tratando de carreata, os condutores dos veículos, em fila, deverão ser orientados a deslocar pelas faixas de trânsito do lado direito da via, sempre que possível, deixando passagem pelo lado esquerdo para os demais veículos;

2) Em se tratando de passeata, “deverá ser evitado o conflito” entre o trânsito de veículos e de pedestres. Para, tanto, os pedestres deverão utilizar-se das calçadas, passeios, canteiros, centrais ou acostamento. Na inexistência dessas áreas, será isolada uma faixa de trânsito e, na sua impossibilidade, o trânsito de veículos deverá ser desviado.

3) Restringir a utilização de aparelhos ou carros de som a menos de 100 metros de estabelecimentos de ensino, creches, hospitais, sanatórios e estabelecimentos públicos, bem como em desacordo com os índices máximo de som e ruídos estabelecidos por legislação específica.

– Após processar as informações sobre o evento, a Segup (para a qual será encaminhada esse aviso prévio dos atos públicos comunicará a realização da carreata, passeata, reunião e manifestação aos órgãos estaduais, federais e municipais que se fizerem necessários, para a adoção das providências que competem a cada um desses órgãos.

E eu que pensei que a DITADURA tinha acabado…

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s