Direita, Uncategorized

Desvendando a linguagem da direita e das elites.

Em mais novas leituras e conhecendo o submundo de preconceito das elites brasileiras tão atrasadas e tão pouco  conhecedoras de direitos fundamentais ,eis que deparo me com um paragrafo do “renomado” Reinaldo de Azevedo heroí entre as elites  protofascistas brasileiras,eis que o que leio :

“Eu Não tenho o menor interesse na opnião do povo.Quase sempre ele está errado.Aliás ,a opnião de muito pouca gente me interessa .
A democracia sempre foi  salva pelas elites e posta em risco  justamento pelo “povo” esta entidade ( grifo meu )
Lula reeleito ,tende a levar o país para o buraco. E uma elite política terá que ser convocada para impedir o desastre.(novamente grifo).
O “povo” nos assuntos realmente importantes não apitam nada.È uma sorte !Aqui e no mundo inteiro.
Fico aqui queimando as pestanas,tentando achar um jeito de eliminar  o povo da democracia (grifo novamente)
Ainda não consegui. Quando encontrar, darei sumiço no dito-cujo em silêncio. Ninguém nem vai perceber… Povo pra quê? ( grifo novamente)

A fala existe realmente e está até hoje no site da Revista Veja no seguinte link : http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-novo-com-culpa-povo/ e deve se fazer uma análise a este desabafo do autor quando soube que Lula de maneira democrática pelo voto universal ganhou a eleição.

Quando o mesmo diz não ter o menor interesse no povo ele apenas exprime o que sente,ojeriza e repulsa do povo do que há de diferente,do coletivo achando que o mundo deve servi lo e que tudo deve estar para bem servi lo,o milhionário blogueiro de extrema direita esquece por exemplo que vivemos em uma sociedade majoritariamente excluida no seu processo histórico e de formação economico social fazendo com os que ascenderam no ultimos 10 anos do Governo Lula e Dilma tenham ampliado direitos,inclusão no mercado interno e acesso á educação coisa que muito os pertuba.

A democracia sempre foi salva pelas elites ?

As elites nesse país adoram discursar de maneira raivosa contra a Esquerda e o PT,dizendo eles serem Comunistas ,totalitários,ditatoriais,porém convém lembrar que a “democracia” salva por eles foi a do Golpe de 1964 quando os militares tomaram o poder,retiraram direitos civis e trabalhistas e se fecharam em grupelhos pequenos que beneficiaram os grandes grupos econômicos,este discurso propalado por mentes doentias e por parte de nossa grande mídia mostra a mentira e o discurso fácil sem condizer com a realidade pode enganar á alguns.

Lula reeleito ,tende a levar o país para o buraco. E uma elite política terá que ser convocada para impedir o desastre

Lula foi reeleito,não levou o país para o buraco do ponto de vista econômico e social,pelo contrário ampliou e muito vagas de trabalho formal,consumo do mercado interno,a politica de valorização do salário minimo,fomento á micro e pequenas emrpesas,crédito em bancos,capital produtivo,politicas sociais entre outros.

Quanto a elite politica ser convocada para impedir desastre,infelizmente os quartéis já não atendem mais as elites golpistas deste país como antes.

Fico aqui queimando as pestanas,tentando achar um jeito de eliminar  o povo da democracia 

Essa é a vontade dos grandes empresários,das coorporações economicas que não querem direitos trabalhistas nem sindicatos,nem direitos humanos ,é a vontade de uma elite protofascista que não quer o povo no poder nem nas instâncias deliberativas de poder para decidir onde o poder publico deve chegar e como fará,sentem falta das extrepolias e dos mandos e desmandos que outrora na Ditadura e no Brasil Colônia faziam,eliminar o povo da democracia é o que eles mais querem,alguns tentam de maneira mais direta outros de maneira mais oculta,a direita raivosa quer de novo eliminar o povo da democracia.

Isso são reflexos de uma radicalização política que em breve se mostrará mais firme,a consciência política deve acordar a todos a mostrar o que pensam cada um e o que os mesmos fazem,os interesses que não são concialivéis e o “medo ” deles de um poder e soberania popular devem ser alvo de atenção de toda sociedade civil pois um novo GOLPE DE 64 não será mais tolerado !

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s