Uncategorized

Dilma : Setor agrícola terá mais recursos em 2014

 

images-cms-image-000302630

 

Durante viagem ao Paraná, a presidente Dilma Rousseff disse que o governo federal vai ampliar os recursos e baixar juros para o setor agrícola. Segundo ela, que participou de cerimônia de entrega de 29 retroescavadeiras a municípios paranaenses, os valores recordes destinados na safra 2012/2013 serão ainda maiores neste ano

 

Blog do Planalto – A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (4), durante visita ao Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), que o governo federal vai ampliar os recursos e baixar juros para o setor agrícola. Segundo a presidenta, que participou de cerimônia de entrega de 29 retroescavadeiras a municípios paranaenses, os valores recordes destinados na safra 2012/2013 serão ainda maiores neste ano.

“Tanto o Plano Agrícola quanto o da Agricultura Familiar terão mais recursos do que este ano”, garantiu a presidenta. Durante a safra 2012/2013 foram investidos R$ 115 bilhões por meio do Plano Agrícola e Pecuário e R$ 18 bilhões por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). De acordo com a presidenta, os novos recursos para o setor agrícola serão anunciados em maio.

Além da ampliação dos recursos, a presidenta também garantiu que haverá redução de juros. “Sem essas duas questões, fica muito difícil pro produtor fazer face às suas necessidades , tanto para o mercado doméstico quanto para o mercado internacional. A presidenta salientou que uma das medidas do governo que tiveram impacto positivo no resultado do setor foi o Programa de Sustentação de Investimento (PSI), que reduziu de 5,5% para 2,5% os juros cobrados do financiamento.

Ainda durante o evento, a presidenta voltou a pedir ajuda aos prefeitos para a atualização do Cadastro Único dos programa sociais. A presidenta afirmou que nos próximos meses o governo federal vai zerar o número de famílias em situação de pobreza extrema e precisa da ajuda dos municípios para identificar famílias que ainda não estejam cadastradas.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s