Uncategorized

Dilma : Setor agrícola terá mais recursos em 2014

 

images-cms-image-000302630

 

Durante viagem ao Paraná, a presidente Dilma Rousseff disse que o governo federal vai ampliar os recursos e baixar juros para o setor agrícola. Segundo ela, que participou de cerimônia de entrega de 29 retroescavadeiras a municípios paranaenses, os valores recordes destinados na safra 2012/2013 serão ainda maiores neste ano

 

Blog do Planalto – A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (4), durante visita ao Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), que o governo federal vai ampliar os recursos e baixar juros para o setor agrícola. Segundo a presidenta, que participou de cerimônia de entrega de 29 retroescavadeiras a municípios paranaenses, os valores recordes destinados na safra 2012/2013 serão ainda maiores neste ano.

“Tanto o Plano Agrícola quanto o da Agricultura Familiar terão mais recursos do que este ano”, garantiu a presidenta. Durante a safra 2012/2013 foram investidos R$ 115 bilhões por meio do Plano Agrícola e Pecuário e R$ 18 bilhões por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). De acordo com a presidenta, os novos recursos para o setor agrícola serão anunciados em maio.

Além da ampliação dos recursos, a presidenta também garantiu que haverá redução de juros. “Sem essas duas questões, fica muito difícil pro produtor fazer face às suas necessidades , tanto para o mercado doméstico quanto para o mercado internacional. A presidenta salientou que uma das medidas do governo que tiveram impacto positivo no resultado do setor foi o Programa de Sustentação de Investimento (PSI), que reduziu de 5,5% para 2,5% os juros cobrados do financiamento.

Ainda durante o evento, a presidenta voltou a pedir ajuda aos prefeitos para a atualização do Cadastro Único dos programa sociais. A presidenta afirmou que nos próximos meses o governo federal vai zerar o número de famílias em situação de pobreza extrema e precisa da ajuda dos municípios para identificar famílias que ainda não estejam cadastradas.

Padrão

Deixe um comentário