Uncategorized

Salgueiro desfila com enredo “Fama” Che Guevara é o destaque na bateria “Furiosa”

Da Agência Estado

 

Vice-campeã do carnaval do Rio em 2012, a tradicional Acadêmicos do Salgueiro é a segunda escola a desfilar na Marquês de Sapucaí neste domingo e já está na avenida. Para conquistar a arquibancada e juízes no sambódromo, além de espectadores ao redor do mundo, o enredo da agremiação é “Fama”, que quer traduzir tudo o que a humanidade fez e faz para melhor aparecer.

Che Guevara homenageado em grande estilo.

Che Guevara homenageado em grande estilo.

Em um passeio pela história, que resgata Alexandre O Grande, cita Luís 14 na França e ainda menciona Beatles e Che Guevara, os salgueirenses mergulham também na atualidade do tema. Com humor e irreverência, os sambistas vão oferecer compras no “photoshopping”, já que hoje se pode ter olho, boca, nariz e muito mais sob encomenda: tudo o que sonha uma “sereia top”.
Nas cores vermelho e branco, enredo assinado por Renato Lage e Márcia Lage, a Salgueiro vem com cerca de 4.100 componentes que se dividem em 36 alas e sete alegorias. O outro símbolo da escola – o fogo – promete mais uma vez ser apresentado de forma inédita e ousada. Viviane Araújo é a rainha de bateria, que tem à frente o mestre Marcão.
Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s