Uncategorized

Em 1999 quando Serra era Ministro da Saúde a VEJA era a favor dos médicos cubanos e sua vinda ao Brasil.

Hipocrisia Padrão Fifa ou Não ?  Será que os coxinhas tão “revoltados” hoje com isso na época iriam apoiar isso ?

VEJA 1999 APOIA CUBANOS

 

 

o milagre veio de cuba

 

E uma segunda Parte para os reacionários que aos montes vieram descreditar a reportagem.

Revista Veja edição de 20 de Outubro de 1999, que pode ser consultada online através do arquivo digital da Revista Aqui :

http://veja.abril.com.br/acervodigital/home.aspx

Anúncios
Padrão

12 comentários sobre “Em 1999 quando Serra era Ministro da Saúde a VEJA era a favor dos médicos cubanos e sua vinda ao Brasil.

  1. Rui Rosato disse:

    O então Governador de Tocantins, Siqueira Campos do extinto PFL e hoje filiado ao PSDB, melhorou a saúde do estado recém criado que contava com apenas 120 leitos e multiplicando para 2600 leitos, construindo hospitais e importando cerca de 140 médicos Cubanos.

    Na época o CRM entrou na justiça e o Brasil em 2005 teve que devolver os médicos cubanos com exceção de 34 que fizeram o revalida e continuam trabalhando no Brasil até hoje.
    A mesma contestação por parte dos CRM’s há 20 anos parece estar evidente em todos os Estados no momento atual, e há de se compreender que médico nenhum pode trabalhar no Brasil sem o revalida.

    Mesmo sendo a favor do programa Mais Médicos, não posso concordar com uma situação dessa, pois os médicos Cubanos e outras nacionalidades vão exercer a profissão de forma ilegal.

    O governo federal apóia-se nos seus conselheiros jurídicos de que não há ilegalidade em profissionais da saúde estrangeiros exercer a profissão em território brasileiro sem o revalida.

    Podemos até aceitar uma situação dessa em certas catástrofes, terremotos e tsunamis.
    Mas não é esse o caso.

    Por outro lado, o médico que fizer o revalida receberá dos CRM a autorização para exercer a profissão dentro do território Nacional e isso quer dizer que o médico, mesmo estrangeiro, pode escolher ficar em São João da Aldeia ou trabalhar em plena Avenida Paulista quando bem o desejar, guardado as proporções para os obedientes Cubanos que trazem consigo um entusiasmo que pode ajudar as regiões mais carentes do Brasil, pois são acostumados a trabalharem com pouco recurso.

    Talvez esse entusiasmo preocupa os que são contra o programa Mais Médicos, já que o PROVAB lançado em dezembro de 2012 que também visava concursar médicos para as regiões mais carentes nào surtiu os efeitos que o Governo esperava.

    E cá “pra nóis”, não é hora de o Governo fraquejar, mas de legitimar a situação profissional dos médicos estrangeiros, pois como há 25 anos no estado de Tocantins, os médicos Cubanos podem muito ajudar o Brasil a levar saúde para todos. Quem foi a favor na época, nào tem o porque de ser contra agora e tudo que pode exigir é a legalizacão dos médicos estrangeiros segundo as leis Brasileiras.

    • Sr. Rui Rosato

      O revalida é uma hiprocrisia!
      Médicos Sem Fronteiras tratam da saúde de pessoas NÃO só em catástrofes ou guerras, mas em lugares em que Governos não dão o mínimo de valor para a vida dos menos afortunados! E em nenhum lugar lhes exigem o REVALIDA!!!
      Em todas e em quaisquer situações em que faltam meios, inclusive médicos para salvar vidas toda e qualquer ação seja de Governos ou de pessoas independentes de Empresas ou de Governos são e serão sempre bem vindas quando se tratar de vidas!!!

  2. carlos fonseca disse:

    SOU A FAVOR, POIS ESTÃO QUERENDO ATRAPALHAR O GOVERNA A TRABALHAR PARA O POVO CARENTE DOS INTERIORES DO NOSSO PAIS, ESTÁ MORRENDO MUITA GENTE SEM ATENDIMENTO MÉDICO, POIS OS MÉDICOS BRASILEIROS NÃO QUEREM IR TRABALHAR NO INTERIOR, POIS NA CIDADE GANHAM MUITO DINHEIRO SEM ESFORÇO.

  3. Previsível disse:

    Defende mídia independente mas esqueceu de colocar a segunda página da matéria, onde Veja dá ouvidos ao Conselho Federal de Medicina, que critica a medida de contratação dos médicos cubanos.

    Esqueceu ou quis esquecer?

  4. R.C. disse:

    Não encontrei a parte que fala que a revista é favorável. É uma reportagem contando um fato, sem emitir opinião contra ou a favor dessa atitude.

  5. CARLOS PERES CRUS disse:

    SOY MEDICO CUBANO ES UNA PENA QUE TENIENDO TANTOS RECURSO NO TENGAN MEJOR INDICE QUE SALUD QUE LOS CUBANOS

  6. CARLOS PERES CRUS disse:

    porque no trabajan en zonas dificiles solo hablan pero no hacen nada quisiera verlos en el amazona para ver como trabajan ayudar al pobre los cubanos somos muy buenos medicos hablan mucha mentira de los cubanos algun dia el mundo tendra que reconocer la grandesa del pueblo cubano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s