Uncategorized

O que é Indignação Seletiva?

O QUE É A INDIGNAÇÃO SELETIVA?

indignação seletiva
Indignação seletiva é nome dado ao processo ou comportamento de se manifestar, reclamar, protestar, criticar ou atacar algumas formas específicas de males em nossa sociedade, e intencionalmente ignorar outros, por puro interesse pessoal. 

Indignação seletiva é a pessoa se indignar, por exemplo, com a corrupção de um partido e não se indignar com a corrupção em outro partido. 

É a pessoa protestar contra os gastos da copa, e nada mencionar sobre os mesmos gastos do carnaval. 

É a pessoa se indignar com os maus tratos a cães e gatos, mas nada mencionar sobre o comércio ilegal de animais silvestres, que gera danos ainda piores aos animais. 

Ou seja, o indignado seletivo passa a protestar contra o que lhe interessa, o que lhe convém, dependendo de suas convicções políticas, religiosas, de classe social ou ideológicas, e não considera importante protestar ou se indignar com outras questões que fogem aos seus interesses. 

Por exemplo, os ricos se indignam com os altos impostos (por que muitos não querem pagar imposto ou querem pagar menos impostos) e nada reclamam do valor altíssimo da sonegação de impostos no Brasil, que chega a 400 bilhões por ano. Ou reclamam da corrupção na política, estimada em 70 bilhões anuais, e nada mencionam, e fingem que não existe, a sonegação fiscal, que tira muito mais dinheiro do Brasil.

O indignado seletivo só se manifesta contra algo que atente contra os seus próprios interesses, e esquece propositalmente todos os outros problemas que também geram danos a sociedade e não passam nem perto de chamar a sua atenção.

Todos devemos lutar contra esse vício da indignação seletiva!

Padrão

Deixe um comentário